Filho de uma relação anterior do cônjuge ou companheiro, em relação ao seu padrasto ou madrasta.
Padrasto é alguém que apesar de não ser o pai biológico de um indivíduo, recebe as responsabilidades paternas quando se casa com uma mulher (ou homem, em caso de casamento entre pessoas do mesmo sexo) que já tenha filhos. ... Neste contexto familiar, os filhos são denominados enteados, em relação ao padrasto.
A escrita correta dessa palavra é Enteado.
Mesmo não estando relacionado na herança, um enteado ganhou o direito a 50% de um imóvel, deixado por seu falecido padrasto para filha reconhecida após a morte.
Essa afinidade em linha reta pode ser ascendente (sogro, sogra, padrasto e madrasta, que são afins em 1° grau) e descendente (genro, nora, enteado e enteada, no mesmo grau de filho, portanto afins em 1° grau)."
1. Começar a cantar (para que os outros continuem no mesmo tom). 2. [Figurado] Encaminhar, dirigir.
Filhos e padrastos: 8 conselhos para evitar conflitos em família
– É dever de contribuir para a boa formação de seus enteados. Com isso, estimulem o afeto com o pai ou mãe que não convivem. – Tem direito ao respeito, ao tratamento com dignidade, com possibilidade de impor limites em proteção à boa formação dos enteados.
Não parece que seja possível "se livrar do seu enteado", afinal ele é filho do seu marido e vc sabia da existência dele quando se casou. Vc demostra estar muito focada nas atitudes da mãe dele, interpretando que os atos dela ocorrem para te ferir ou prejudicar.