1. Cada uma das bolsas de ar usadas em veículos automóveis que, em caso de colisão, são insufladas, protegendo os passageiros do embate contra o habitáculo. ... Sistema de segurança que utiliza essas bolsas de ar. Plural: airbags.
airbag {m.} airbag {n.p.}
air s —
Bolsa de ar – airbags Airbags frontais – Item obrigatório atualmente. Estão localizadas no volante e no painel à frente do passageiro. Airbags laterais – Protegem o torso dos ocupantes. ... Airbag de cinto – Localizado na extensão do cinto de segurança, como proteção extra, principalmente para pessoas menores.
Considerando que o valor médio de veículos populares está em torno de R$ 40 mil e o custo do airbag fica na faixa de R$ 4 mil, ele representa "apenas" 10% do valor total.
Uma fritadeira sem óleo, AirFryer ou air fryer é um eletrodoméstico usado para fritar alimentos. ... A técnica de cocção que utiliza ar quente para cozinhar qualquer tipo de alimento denomina-se airfrying.
Os sensores de velocidade enviam um sinal para o ignitor de gás do dispositivo, ativando-os no momento da desaceleração brusca do veículo. Sendo assim, o equipamento será acionado sempre que o condutor pisar muito forte no freio, indicando que o veículo pode entrar em colisão.
Os dois airbags que ajudam na proteção do motorista e passageiro da frente normalmente ficam instalados, respectivamente, no volante e no lado direito do painel, acima do porta-luvas. Eles têm a função de evitar o impacto do corpo dos ocupantes com parte rígidas do habitáculo na hora de uma colisão.
Na maioria das vezes, acionar o airbag não dá perda total no seguro auto. Para que um carro tenha um sinistro considerado como perda total é necessário que o valor dos custos para reparo seja acima de 75% do valor do veículo, segundo a Tabela Fipe (tabela que expressa preços médios de veículos no mercado nacional).
É importante destacar que os airbags não podem ser restaurados: se houve a deflagração da bolsa, todo o componente deve ser substituído.