O poder místico e espiritual da comigo-ninguém-pode Isso porque, de modo geral, a comigo-ninguém-pode é considerada uma planta mística. Ou seja, há quem diga que ela consegue afastar energias negativas de qualquer ambiente ou pessoa. Além do mais, ela pode proteger contra inveja, olho-gordo, mau-olhado e azar.
A comigo-ninguém-pode é uma planta cercada de superstições e muito utilizada em simpatias. Segundo as crendices populares, é indicada contra o mau-olhado e para afastar a inveja. Também protege o lar de energias negativas e de pessoas mal-intencionadas.
Já algumas espécies com boa resistência em ambientes com luz indireta ou pouca luminosidade são ideais para ficarem em quartos. Alguns exemplos: espada-de-são-jorge, dracenas, costela-de-adão, filodendro, antúrio, comigo-ninguém-pode, lírio-da-paz, jiboias, cissus e bromélias.
Como cuidar: A comigo-ninguém pode é uma planta de fácil cultivo, que tolera certo descuido. É cultivada em vasos, em conjuntos isolados ou em jardineiras à sombra ou meia-sombra (exigência média de luminosidade), protegida do vento, com terra enriquecida.
O poder da comigo-ninguém-pode é muito utilizado por aqueles que conhecem suas propriedades místicas. Ela é capaz de afastar todo o tipo de energia negativa, seja de quem a carrega ou do local onde está plantada. Seus benefícios de proteção contra o olho-gordo, inveja e azar são fortes e muito eficientes.
A comigo ninguém pode é uma Herbácea também conhecida pelo seu nome ciêntifico Dieffenbachia Amoena, é uma planta que pode ser utilizada para uma série de aplicações, seja apenas para a decoração de um ambiente, ou para a eliminação de insetos e outras pragas que afetam uma residência.
"Das 339 intoxicações com vegetais ocorridas em 2008, o comigo-ninguém-pode foi a recordista com 107 casos", afirma Maria Gorete. Essa planta provoca necrose na pele onde sua seiva toca e, se ingerida, pode provocar edema nos lábios, na língua e nas cordas vocais, ocasionando asfixia.
Também é recomendada para proteger o lar de visitas indesejadas, invasores e cobiça ao ser colocada logo ao pé da porta de entrada de residência. Entre os seus benefícios, a planta tem o poder de proteger contra o mau-olhado e a inveja, o que contribui para a atração de boas energias.
Separamos sete plantas boas para ter no quarto que vão te encantar.
Rega: recomenda-se regas regulares para manter o solo úmido, sem encharcar. Duas vezes na semana devem bastar. Iluminação: adapta-se bem à meia-sombra ou luz difusa, sendo uma ótima planta para se ter dentro de casa.