[ Química ] Elemento químico metálico (símbolo: W), de número atómico 74, de massa atómica 183,85, de cor pardacenta quase preta, cuja densidade é 19,2 e que funde a cerca de 3 410oC, descoberto por Scheele em 1780 e que é utilizado para fazer filamentos de lâmpadas de incandescência. Grafia no Brasil: tungstênio.
Significado de Volfrâmio substantivo masculino Óxido natural de ferro, magnésio e tungstênio.
O tungstênio é um metal de transição de coloração branco-acinzentada conhecido por seu alto ponto de fusão, densidade e durabilidade. Trata-se de um material sólido e muito duro. ... As alianças são feitas desse material devido sua dureza, que torna o acessório resistente.
Dado que retém a sua resistência a altas temperaturas e tem alto ponto de fusão, o tungstênio elementar é usado em muitas aplicações de alta temperatura, como filamentos de lâmpadas, tubos de raios catódicos e válvulas termiônicas, resistências de aquecimento, e tubeiras de foguetes.
O tungstênio ou tungsténio (também conhecido como volfrâmio ou wolfrâmio) é um elemento químico de símbolo W e número atômico 74. ... As muitas ligas de tungstênio têm numerosas aplicações, destacando-se os filamentos de lâmpadas incandescentes, tubos de raios X (como filamento e como alvo), e superligas.
explicado anteriormente, seu produto ja tem praticamente 1 ano de uso intenso. Certas caracteristicas o Tungstenio é mais vantajoso que o ouro mesmo, como: Refração(brilho - reflexão de luz), Dificilmente risca e não amassa. Banho é banho. Pode sofrer desgaste e precisa ser renovado.
Aliança de tungstênio possui brilho intenso e com a vantagem de ser eterno, ou seja, o brilho não desaparece com o tempo. Já a aliança de moeda antiga perde o seu brilho com o uso diário, sendo necessário polimento para restaurar.
Cerca de 75% das reservas mundiais encontram-se na China (o maior produtor), mas também são grandes produtores a Rússia, Áustria e Portugal. O Tungstênio é tão raro quanto o Molibdênio e, a depender da região de exploração, os dois metais podem estar juntos num mesmo minério (como a powellita, Ca(MoW)O4).
O tungstênio não é encontrado em sua forma metálica na natureza, mas está presente em minerais como a wolframita (em maior proporção), a scheelita, a tungstita e a huebnerita.