A regurgitação consiste no refluxo de comida do esôfago ou do estômago, sem náuseas nem contrações violentas dos músculos do abdômen.
Como escreve refluxo?
A doença de refluxo gastroesofágico (DRGE), também conhecida como refluxo, é uma condição crónica. Acontece quando o conteúdo do estômago regressa ao esófago, causando sintomas ou complicações. Os sintomas mais comuns são a azia, mau hálito, dor torácica, vómitos, dificuldade em respirar e o desgaste dos dentes .
Qual o significado do refluxo na vida?
Refluxo é uma condição natural e que pode acontecer com todas as pessoas alguma vez na vida. No entanto, vale lembrar que sua ocorrência significa que há algo errado com o processo natural de digestão, já que se trata do retorno involuntário de conteúdo do estômago para o esôfago e/ou garganta.
Quais são os tipos de refluxo?
No entanto, os tipos de refluxo se dividem em outras categorias, com características e frequência específicas. Conheça-os: A azia ocorre no sistema digestivo e, quando se manifesta, pode desencadear dor leve, moderada ou intensa no peito. Isso ocorre, pois, quando o ácido retorna ao esôfago, desencadeia uma sensação de queimação no peito.
Quais são os medicamentos para refluxo?
Entre os medicamentos para refluxo utilizados, podem ser prescritos antiácidos, inibidores de bomba de prótons e agentes procinéticos. Os antiácidos agem tamponando diretamente o ácido presente no estômago e têm como efeito colateral a alteração do hábito intestinal. Tem ação rápida, mas seu efeito tem curta duração.
Quando o refluxo chega à boca?
O refluxo pode ocorrer quando comemos muito e dilatamos o estômago, aumentando a pressão em seu interior. Nem todo refluxo chega à boca, muitas vezes se restringe ao esôfago e leva apenas à sensação de azia, quando muito. O refluxo pode permanecer uma doença silenciosa por muito tempo.