Pulsando vem do verbo pulsar. O mesmo que: palpitando, impelindo, agitando, arquejando, latejando.
Esse é um sintoma que não é tão incomum e geralmente não está relacionado com nenhuma cardiopatia. Muitas vezes esse sintoma de perceber o coração batendo mais forte é mais comum quando se deita do lado esquerdo (coração se aproxima da caixa torácica).
Ato de pulsar, ter pulsação.
Isto pode ocorrer por dois fatores desencadeados pelo estresse emocional. Hipertensão arterial, que causa dilatação das artérias e veias, fazendo-as pulsar mais forte e /ou tensão muscular causada pela contração involuntária dos músculos da região cervical e craniana.
Pulsares, por sua vez, são estrelas de nêutrons com campos magnéticos muito intensos, que giram com frequências altíssimas e que emitem radiação. Assim, todos os pulsares são estrelas de nêutrons mas nem todas as estrelas de nêutrons são pulsares.
Em condições normais, não nos damos conta ou sentimos nosso coração bater. Salvo em situações momentâneas de forte estresse ou emoção exacerbada, dizemos que quando isto ocorre, é uma situação anormal e merece ser avaliada.
Sentir o coração bater é normal apenas após um exercício vigoroso, em situações de maior tensão ou depois de um grande susto, em que ele bate mais rápido e com mais força. A palpitação é uma anormal consciência do batimento do coração quando estamos em repouso.
6 sinônimos de latejar para 2 sentidos da palavra latejar: 1 ofegar, arfar. 2 arquejar, later, palpitar, pulsar.
Os eventos que levam à formação de um pulsar começam quando o núcleo de uma estrela maciça é comprimido durante uma supernova, formando uma estrela de nêutrons.
Dentre os problemas de saúde que podem gerar palpitações, destacam-se as arritmias cardíacas e as doenças psiquiátricas, como os distúrbios da ansiedade e a síndrome do pânico.