Os gregos, hedonistas, por sua vez, utilizavam a palavra póiesis (com o significado inicial de criação, ação, confecção, fabricação e, posteriormente, arte da poesia e faculdade poética), que em português deu origem a palavra poesia, resgatando o sentido helênico de atividade que revela a beleza do espírito, envolvendo ...
Significa a ciência das sensações e todas as suas implicações artísticas. c. Esta palavra se relaciona à poesia épica de Homero e Hesíodo. ... Toda produção que envolva uma fabricação humana por meio de sua racionalidade, pode ser considerada uma poética, uma ciência da produção.
Em que teoria é a busca pelo verdadeiro conhecimento, práxis é a ação destinada a resolução de problemas e poíesis então seria o impulso do espírito humano para criar algo a partir da imaginação e dos sentimentos. ...
formativo, criativo. relativo à poiese ou seja, ao processo criativo.
Poíesis (do Grego Antigo: ποίησις), em português poíese, relacionado à técnica "poiética" (poética), indica a ideia de criar ou fazer. A etimologia advém do grego poiein, por criar, com sufixo -sis referente a ação.
Para Aristóteles o único mundo é o sensível e que também é o inteligivel. Aristóteles diz que existem seis formas ou grau de conhecimento: sensação, percepção, imaginação, memória, raciocínio e intuição.
Labor :sendo o esforço físico voltado para a sobrevivência do corpo. Poiesis :corresponde ao ato de de criar algum produto a partir do trabalho manual. Práxis :significa que o discurso é a melhor forma para encontrar soluções voltadas para o bem estar dos cidadãos.
Práxis significa atividade e ação. Foi Aristóteles que consagrou a práxis como um termo filosófico, para assim poder designar as ações intransitivas ou morais que têm em si mesmo um sentido completo ou pleno, como, por exemplo, a ação de ver, julgar, dançar, etc.
Em que teoria é a busca pelo verdadeiro conhecimento, práxis é a ação destinada a resolução de problemas e poíesis então seria o impulso do espírito humano para criar algo a partir da imaginação e dos sentimentos. ...
As ciências teoréticas, assim, investigam os princípios e as causas de seres e coisas que existem na natureza independentemente do ser humano. ... As ciências produtivas, por sua vez, estudam a ação humana cuja finalidade é a fabricação de algo (poíesis), ou seja, cujo fim está na obra a ser fabricada.