Karma ou carma significa ação, em sânscrito (antiga língua sagrada da Índia) é um termo vindo da religião budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente também pelo espiritismo.
Significado de Carma substantivo masculino Na religião budista ou hinduísta, a somatória das boas e das más ações, que alguém pratica numa de suas vidas, capaz de determinar o que irá acontecer com essa pessoa numa outra vida.
Karma, nas religiões e filosofias orientais, está relacionado ao princípio de causa e efeito que liga os seres ao Samsara, ou seja, ao ciclo de vida, morte e renascimento. Os princípios do Karma se desenvolveram dos Upanisads Védicos e são fundamentais no Hinduísmo, Budismo, Jainismo e outras religiões orientais.
A característica de um relacionamento kármico consiste principalmente no fato de que os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúme, raiva ou algo do tipo. Devido a essa "carga" de emoções não resolvidas, sentem-se atraídos um pelo outro em uma outra encarnação.
O carma ainda é visto por muitas pessoas como algo negativo, um castigo, algo que se deve pagar por não se cumprir de maneira positiva a "lição de casa" imposta pela vida. Essa visão de carma ainda carrega a noção de pecado que a Igreja impôs a nós todos, carregada de nossos medos e desesperanças.
Ressurreição é um substantivo feminino com origem no termo em latim resurrectio que significa o ato de ressurgir, ressuscitar, voltar à vida.
Na verdade existem dois tipos de carma: um que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma. Se pararmos para observar nossas vidas e as vidas das pessoas mais próximas a nós, poderemos confirmar essa tese.
A lei do Karma é a lei de causa e efeito, ação e reação. É uma lei educadora e não punitiva. Segundo a tradição do Yoga, nossa consciência individual move-se por muitas vidas. Nossas impressões de vidas passadas determinam o nosso temperamento, a situação e o país em que nascemos, a maneira de nossos pais nos tratarem.
karma. Em páli, kamma. Ambos os termos significam, literalmente, "ação") é um termo de uso religioso dentro das doutrinas budista, xintoísta, hinduísta, jainista, sique e teosófica. Em cada uma dessas doutrinas, o termo tem um sentido próprio.
Nessas religiões, o karma funciona como uma Lei Universal de causa e efeito, ou seja, para cada ato praticado, haverá uma reação do Universo. ... Segundo a filosofia indiana, o karma não é uma espécie de castigo e redenção, mas, sim, um meio de estabelecer a ordem dos comportamentos individuais.