Pessoa que habitava a antiga cidade de Gibeão; É uma palavra bíblica usada para designar os habitantes que ocupavam um lugar importante entre os povos que possuíam a terra de Canaã antes de ser conquistada pelos israelitas.
A antiga cidade de Gibeão ou Gibeom (em hebraico: גבעון, hebraico padrão: Giv'on, hebraico tiberiano: Gibon) é hoje relacionada com el-Jib, a uns 9,5 km ao NNO do monte do Templo em Jerusalém. Ali foram encontradas numerosas alças de jarros de barro com o nome Gibeão em caracteres hebraicos antigos.
Os gibeonitas eram os habitantes da cidade de Gibeão ou Gibeom. A região era habitada pelo Heveus nos tempos de Josué. Gibeom era uma das 17 cidades cananeias destinadas para destruição. Gibeão foi líder de um grupo de quatro cidades dos Heveus na época da conquista de Josué.
Bildade era um dos três companheiros de Jó, descendente de Suá, filho de Abraão por Quetura. ... Em seu terceiro discurso, Bildade argumentou que o homem é "um gusano", e "um verme", e por isso impuro diante de Deus, as palavras 'confortadoras' dos três companheiros de Jó chegaram ao fim.
Uma fome que durou três anos atingiu Israel durante a primeira metade do reinado de Davi em Jerusalém. Esta calamidade foi acreditada ter acontecido por causa de "Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas".
Zareg, o rei dos gibeonitas, pede permissão ao líder hebreu para que os seus forasteiros entrem no acampamento e se aliem a Israel. ... Então, Josué pune os gibeonitas para serem servos de Israel para carregarem lenha e fazerem atividades de obrigação aos filhos de Israel.
Pessoa que habitava a antiga cidade de Gibeão; É uma palavra bíblica usada para designar os habitantes que ocupavam um lugar importante entre os povos que possuíam a terra de Canaã antes de ser conquistada pelos israelitas.
Esta calamidade foi acreditada ter acontecido por causa de "Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas". Os gibeonitas não eram israelitas, mas o restante dos amoritas, que Saul perseguiu de dentro de Israel. ... Os gibeonitas os condenaram à morte, e penduraram seus corpos no santuário em Gibeá.
Lameque é um personagem bíblico do Antigo Testamento mencionado no livro de Gênesis como filho de Metusael e um dos descendentes de Caim da quinta geração deste. Ele foi o primeiro homem mencionado na Bíblia a praticar poligamia.