Significado de Crismado Crismado vem do verbo crismar. O mesmo que: alcunhado, apelidado, cognominado.
"A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, e nos faz ser perfeitos cristãos." Ao serem batizados os crismandos assumem sua fé de livre vontade e se responsabilizam por ela.
Eles incluem ir à missa e não trabalhar aos domingos, confessar-se ao menos uma vez por ano, receber a Eucaristia ao menos uma vez por ano, observar os dias tradicionais de jejum e abstinência, ajudar a atender as necessidades da igreja dando o máximo que podem e obedecer as leis de casamento da igreja.
O crismado é um soldado de Cristo, sua testemunha. Para seguirmos essa importante tarefa, recebemos no Sacramento do Crisma os dons do Espírito Santo que, de acordo com a tradição da Igreja, são sete: ciência (ou conhecimento), conselho, fortaleza, inteligência, piedade, sabedoria e temor a Deus.
O Papa Francisco fez uma homilia sobre cada um deles: Sabedoria, Entendimento, Ciência, Fortaleza, Piedade, Conselho e Temor de Deus. Você tem esses dons desde o seu Batismo, mas a Crisma os aprofunda e os fortalece, pois te aproxima ainda mais de Cristo e da comunidade Católica.
Os sacramentos da nova lei foram instituídos por Cristo e são sete: o Batismo, a Confirmação, a Eucaristia, a Penitência, a Unção dos Enfermos, a Ordem e o Matrimônio.
Hoje sou feliz por receber o Espírito Santo em minha vida através da crisma! Obrigado, meu Deus, por todos os milagres que operas em minha vida. Não sou digno do seu amor, meu Senhor. Então, hoje, só tenho a agradecer pela crisma e graças alcançadas através do Espírito Santo.
Por ocasião do Crisma, geralmente um Padrinho acompanha o jovem, uma Madrinha a jovem, auxiliando ambos os jovens fiéis na sua "confirmação" como membros da Igreja.