Corrida Armamentista é o processo pelo qual um país procura armar-se com o intuito de proteger-se de outro. Ao mesmo tempo, um país sente-se ameaçado pelo aumento do poder militar do outro, investindo em seu aparato de defesa.
Por "Corrida Armamentista" entende-se um fenômeno característico do período da Guerra Fria, que pode ser definido pela concorrência entre as grandes superpotências político-militares da época, Estados Unidos e União Soviética, pela construção do arsenal bélico, ou da arma mais tecnologicamente sofisticada e com mais ...
Era uma guerra desafiadora, que servia para mostrar qual país detinha o maior poderio de armas, de desenvolvimento tecnológico e o melhor sistema político-econômico. Por essa razão, surge com enorme força a corria armamentista, que era o foco principal de toda essa luta de ideais entre Estados Unidos e União Soviética.
Após décadas de duração, a corrida armamentista finalmente terminou com a assinatura de dois Tratados de Redução de Armas Estratégicas. Estes tratados ficaram conhecidos como Start I e II, e foram assinados em 19.
A Guerra Fria foi um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações. A guerra é chamada de fria porque não houve uma guerra ou conflitos diretos entre as duas superpotências, dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear.
O termo "corrida armamentista" foi amplamente utilizado no período histórico que conhecemos como Guerra Fria. ... Acreditava-se que o ataque de um dos lados, num momento qualquer, desencadearia uma guerra que poria fim à vida humana na Terra.
A Guerra Fria foi um conflito político-ideológico que foi travado entre Estados Unidos (EUA) e União Soviética (URSS), entre 19. O conflito travado entre esses dois países foi responsável por polarizar o mundo em dois grandes blocos, um alinhado ao capitalismo e outro alinhado ao comunismo.
A Paz Armada foi a expressão usada para descrever um período da História política da Europa, que antecedeu a Primeira Guerra Mundial, onde havia uma intensa corrida armamentista, quando o bloco da Tríplice Aliança, formada por Alemanha, Império Austro- Húngaro e Itália e a Tríplice Entente, formada pela Rússia, França ...
Os dois países tentavam medir força, buscavam produzir cada vez mais armamentos de destruição em massa, como forma de ameaçar o inimigo. O processo da corrida armamentista resultou também na propagação da tecnologia aeroespacial e o aumento da rivalidade entre EUA (capitalista) e URSS (socialista).
O termo "corrida armamentista" foi amplamente utilizado no período histórico que conhecemos como Guerra Fria. ... Acreditava-se que o ataque de um dos lados, num momento qualquer, desencadearia uma guerra que poria fim à vida humana na Terra.