1. Natural ou habitante da Arcádia, região da Grécia.
arcade {substantivo} arcada {f.} fliperama {m.}
Arcade, arcada, ou fliperama (como é tradicionalmente conhecido no Brasil) é um aparelho de jogo eletrônico profissional instalado em estabelecimentos de entretenimento. ... Por extensão os estabelecimentos onde se jogam arcades são muitas vezes também chamados de arcades ou fliperamas.
A primeira máquina de fliperama surgiu nos anos 70, com o lançamento do jogo Pong pela Atari, que foi uma febre no entretenimento. A primeira instalação foi feita na Califórnia e como já era de se esperar, foi um grande sucesso e deixou grandes empresas dos video games querendo investir também.
Pelo latim Arcade, do grego Arkás, filho de Calisto e de Júpiter que o transformou na Ursa Menor.
Singelo, puro, ingénuo . 5. Que ou quem ama a vida no campo e os seus costumes.
Heather é um nome bastante carinhoso e que tem forte ligação com os deslumbrantes campos do sudoeste Inglês. Não é por menos que o significado do nome é "belo arbusto", com relação a arbustos, mata ou regiões botânicas.
Uma característica clássica das máquinas de Fliperama era o chamado TILT. Para quem não lembra o Tilt acontecia quando você balançava demais a máquina tentando evitar a queda da bolinha. Quando a máquina dava TILT os flipers paravam de funcionar e aí não tinha jeito de salvar a bolinha.
Além disso, os primeiros fliperamas eram mesas planas. Apesar de tudo isso fez bastante sucesso em bares e comércios nos Estados Unidos. A partir dos anos 60 começaram a surgir os pinballs como conhecemos hoje, com bumpers, medidores de força para o lançamento, pontuação, sons, vozes, etc.