– ANUBIS. Este homem com cabeça de cachorro era o Deus dos mortos no antigo Egito. Era um Deus justo, que protegia as almas daqueles que morreram. Era comum ver os guerreiros usando essa tatuagem nas costas.
É utilizado por bruxos contemporâneos em rituais diversos, entre eles: saúde, fertilidade e divinação; ou como um amuleto protetor de quem o carrega. O ankh também foi incluído na simbologia da Ordem Rosa-Cruz, representando a união entre o reino do céu e a terra.
Atualmente, a tatuagem egípcia simboliza poder, conhecimento sagrado, prestígio e beleza. A simbologia mística presente na cultura egípcia faz com que essa tatuagem possua uma enorme variedade de significados, geralmente ligados à religião e cultura da época.
O que é o Olho de Hórus: Era a personificação da luz e a tinha como inimigo Seth, o deus da desordem e violência. ... Atualmente, o olho de Hórus também é utilizado como símbolo contra a inveja e o mau-olhado, além de proteção, e por isso é bastante usado sua imagem para fazer tatuagens, em diversas partes do corpo.
Anubis, o deus dos mortos e do submundo, é retratado com corpo de homem e cabeça de chacal e é responsável por guiar as almas no caminho do pós vida. ... Zelosa com todos, escravos, nobres, pecadores ou não, homens e mulheres, sempre protetora e solícita.
Na língua grega, o nome Osíris significa "muitos olhos", simbolizando a fertilidade, prosperidade, renascimento, ressurreição e a justiça.
A Cruz Egípcia foi usada pelos coptas (cristãos egípcios), que também a associaram à vida após a morte, e era um símbolo da vida eterna em Cristo. ... Na Babilônia, o Ankh era um símbolo do céu e da imortalidade.
COMO USAR Para pedidos/testemunhos: escreva em um papel branco à lápis (precisa ser grafite) seu pedido (que chamamos de testemunho). Esse pedido também pode ser a sua intenção com a foto da pessoa, um objeto pessoal, um fio de cabelo ou algo que lembre a pessoa por quem você irá interceder.
Uma das figuras mais emblemáticas da história, Cleópatra era uma mulher de grande beleza, mas também muito inteligente e sagaz. Uma tatuagem de Cleópatra representa beleza, liderança e sabedoria.
No Império Romano dos primeiros séculos depois de Cristo, a tatuagem significava o mesmo que para a maioria da sociedade algumas décadas atrás: coisa de marginal e de bandido. Os romanos a usavam como punição pública a escravos e criminosos quando os cristãos começaram a marcar a pele também, mas espontaneamente.