substantivo feminino Saia que se veste debaixo de um vestido.
Gente, quem gosta de saia ou vestido precisa conhecer a anágua! Essa peça íntima feminina é usada por baixo da roupa, tem tecido fininho e serve pra cobrir a transparências, dar volume e melhor caimento, entre outros benefícios.
1585 Seu uso, como saia de baixo, presa por fitas e tiras de tecido, começa em 1585 quando a silhueta desejada era a de uma cintura fina, seios grandes e uma saia com formato de abóbada. A partir de meados do século XVI a anágua também era usada como parte da roupa que podia ser vista.
Para quem não conhece a anágua é uma saia que se veste por baixo de outra saia ou vestido e a combinação é uma camisolinha lisa, de alças, que deve ser usada por baixo de vestidos ou saia e blusa. As duas peças sofreram adequações e avanços tecnológicos.
As anáguas ficam incríveis quando combinadas com peças que se opõem à sua atmosfera sedutora, como roupas oversized. É uma forma de gerar um contraste e deixar o look interessante. Com suéteres, por exemplo, elas se tornam um complemento sofisticado, dispensando o uso de outra parte de baixo.
A combinação com cores análogas é quando você combina uma cor primária com suas cores "vizinhas" a ela no círculo cromático. Recomenda-se, entretanto, não misturar cores quentes e frias na mesma composição. As cores de tons neutros podem ser sempre usados nos acessórios ou como base da combinação.
Apareceu em meados do século XIX e tratava-se de uma armação feita de crina de cavalo e linho – materiais que inspiraram o seu nome – e que prendia vários aros de metal, formando uma gaiola, que era usada por baixo das saias das senhoras para lhes dar volume.
Auguste Person apresenta em 1856 seu modelo de gaiola em crinolina. Consistindo de uma estrutura de círculos de aço de tamanhos variados, variando do menor para o mais largo na parte inferior, forma uma gaiola.
Combinacao E Anagua | MercadoLivre.com.br.