O número 745 faz menção à posição no alfabeto das letras que formam o nome da Facção. A carta também circula nas redes sociais e serviços de mensagens como WhatsApp. No texto, os supostos integrantes da GDE ameaçam parar o Ceará e explodir a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).
O território do Ceará é atualmente disputado por quatro facções, sendo estas: Comando Vermelho (CV), Primeiro Comando da Capital (PCC), Guardiões do Estado (GDE) e Família do Norte (FDN).
A carpa possui o significado que aqueles que a usam são membros do PCC.
A GDE, nascida em 1º de janeiro de 2016, por causa dos negócios do tráfico de drogas e de uma provável dissidência no Ceará de bandidos que integravam o PCC, passou a disputar também os pontos de venda de entorpecentes e o poder nos territórios com bandidos do CV e, também, com o próprio PCC.
O Comando Vermelho Rogério Lemgruber, mais conhecido como Comando Vermelho e pelas siglas CV e CVRL, é uma das maiores organizações criminosas do Brasil. Foi criada em 1979 no Instituto Penal Cândido Mendes, na Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro.
Além da região da Grande Messejana, moradores da Barra do Ceará, Vila Velha e Jardim Guanabara também relataram à reportagem terem ouvido fogos de artifício e percebido novas pichações em muros com a sigla CV.
Região da Grande Messejana registra mais de 10 homicídios relacionados a racha em facção. O conflito decorrente do racha dentro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) se faz mais forte em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, mas também já atinge regiões da Capital.
O que o símbolo Yin Yang significa? O símbolo Yin Yang, conhecido como diagrama do Tai Chi, representa os dualismos presentes na natureza, no qual as forças opostas precisam umas das outras para existir. A lua não existe sem o sol, a noite sem o dia, o frio sem o calor.
Lindomar de Sousa da Silva Lindomar de Sousa da Silva foi encontrado e detido durante patrulhamento de rotina no Bairro Conjunto Palmeiras. Legenda: Lindomar de Sousa da Silva é apontado como um dos fundadores do grupo criminoso Guardiões do Estado (GDE).