A taxonomia é a área da Biologia dedicada à organização e classificação dos seres vivos. É uma área de extrema importância, pois, afinal de contas, lida com uma quantidade absurda de espécimes e, sem uma devida classificação, seria impossível o estudo preciso e vital para a melhoria de conhecimento do mundo natural.
Ciência que classifica os seres vivos: 1 sistemática, taxionomia, biossistemática, biotaxia, taxinomia.
Taxonomia (do grego táxis, arranjo e nomia método) é um método de classificação de grupos de organismos ou elementos, com base em características comuns e criando uma relação hierárquica entre eles. Os grupos criados por este processo são referidos como taxa (taxa no plural e táxon no singular).
► O termo taxonomia tem sua origem no grego ► Táxis (ordem) ► Nomos (lei, norma) e ... do trabalho do médico e botânico sueco Carolus Linnaeus, com sua Biologia Sistemática. o acesso à informação. utilizados para construir um sistema de classificação.
A Taxonomia é a ciência que nomeia e classifica os seres vivos através das análises de semelhanças e diferenças na morfologia, genética e ecologia. As espécies são grafadas por um sistema binomial, ou seja, por dois nomes: o nome do gênero e o nome específico de cada espécie.
A taxonomia dos objetivos educacionais, também popularizada como taxonomia de Bloom, é uma estrutura de organização hierárquica de objetivos educacionais. ... Por isso a classificação de Bloom é denominada hierarquia: cada nível é mais complexo e mais específico que o anterior.
Taxonomia, ou categorização, na cognição humana tem sido uma importante área de pesquisa em psicologia. Os psicólogos sociais têm procurado modelar a maneira pela qual a mente humana categoriza estímulos sociais (a teoria da autocategorização é um exemplo prototípico).
Oficialmente conhecida como NANDA International (NANDA-I), sua taxonomia é norteada por uma estrutura teórica chamada Padrões de Resposta do Corpo Humano. É ela que orienta a classificação e categorização do diagnóstico de enfermagem ou das condições que de fato precisam de cuidados dessa área.
reino O reino é o táxon mais abrangente e é formado por um conjunto de filos. As principais categorias taxonômicas do táxon mais abrangente para o de menor abrangência são: reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie.
A classificação dos animais permite compreender o processo evolutivo ao longo da história da Terra, identificar quais seres são parentes mais ou menos distantes e, ainda, manter a biodiversidade.