O movimento pop-art surgiu na Inglaterra, por volta dos anos 50, mas realizou todo o seu potencial na Nova York dos anos 60, quando dividiu com o minimalismo as atenções do mundo artístico. A expressão "pop-art" vem do inglês que significa "arte popular".
Pop art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX desta maneira pretendiademonstrar com suas obras a massificação da cultura popular capitalista. Procurava a estética das massas,tentando achar a definição do que seria a (cultura pop), aproximando-se do que costuma chamarde kitsch.
A denominação do movimento Op-art vem da expressão inglesa (optical art), que significa ''arte óptica", sendo seu precursor Victor Vasarely (1908- ). ... A expressão "pop-art" também vem do inglês e significa "arte popular", surgiu nos Estados Unidos em 1960 e alcançou extensa repercussão internacional.
Pop Art é um movimento artístico que se caracteriza pela reprodução de temas relacionados ao consumo, publicidade e estilo de vida americano (american way of life). O termo em inglês significa "arte popular" e surgiu durante a década de 1950, na Inglaterra.
O Pop surgiu nos Estados Unidos na década de 50. O estilo musical é marcado pela conservação da estrutura formal da música: "verso – estribilho – verso", executada de modo sensível e melódico, normalmente assimilado por um grande público.
Op art é um termo usado para descrever a arte que explora a falibilidade do olho e pelo uso de ilusões de óptica. A expressão "op-art" vem do inglês (optical art) e significa "arte óptica". ... Os trabalhos de op art são em geral abstratos, e muitas das peças mais conhecidas usam apenas o preto e o branco.
Ao contrário do Abstracionismo informal, o abstracionismo geométrico registra a racionalização que depende de análise intelectual. As formas e as cores devem ser organizadas de tal maneira que a composição resultante seja apenas a expressão de uma concepção geométrica.
Op Art – Período A Op Art (abreviação inglesa para "Arte Óptica") nasceu e se desenvolveu simultaneamente nos Estados Unidos e na Europa, em meados da década de sessenta. O termo foi empregado pela primeira vez na revista Times no ano de 1965 e designa uma derivação do expressionismo abstrato.
Op Art é um movimento artístico também chamado de Arte Óptica, ou optical art em inglês. Suas obras são baseadas em ilusões de ótica, um recurso visual que confunde a visão humana, fazendo ver formas diferentes dependendo do ângulo em que se vê a imagem em questão.