substantivo masculino Emanação proveniente de substâncias animais ou vegetais em decomposição.
O substantivo (nome) masculino miasma significa, em história da medicina, «emanação a que se atribuía, antes das descobertas da microbiologia, a contaminação das doenças infecciosas e epidêmicas»; trata-se ainda de «exalação pútrida que emana de animais ou vegetais em decomposição».
Os miasmas seriam gerados pela sujeira encontrada nas cidades insalubres, e também por gazes formados pela putrefação de cadáveres humanos e de animais.
Pois bem, as formas-pensamentos são realidades energéticas criadas e mantidas pelos nossos pensamentos habituais. Essas criações mentais são também conhecidas como larvas astrais ou miasmas. São ideias projetadas pela mente humana e materializadas no mundo astral, que se mantém pela força de nossos pensamentos.
A palavra "miasma" vem do grego µιασµα, que significa impureza ou mancha. No teatro grego, um assassino – uma pessoa que havia derramado sangue – se tornava impregnado por um miasma, uma mancha ou impureza, um sinal maldito da morte, que o acompanhava para sempre.
O miasma seria algo diferente: uma impureza existente no ar, que podia produzir doenças e pestes. Desde a Antigüidade, a transmissão de doenças pelo contato físico era chamada de "contágio". Pelo contrário, a transmissão de doenças pelo ar (miasmas) era chamada de "infecção".
Existem diversas formas de você eliminar miasmas e larvas astrais, algumas opções que eu utilizo são:
Miasmas: Na medicina existe essa mesma nomenclatura e significa sujeira, a putrefação de corpos, alimentos etc, no mundo espiritual o miasma está relacionado, com a nossa ética, comportamento, padrão de pensamentos, e no trato com as pessoas que convivemos, existe um termo na espiritualidade que se chama miasma ...
Há 2.500 anos, o médico grego Hipócrates explicava o processo saúde-doença por meio do que ele chamou de Teoria dos Miasmas, que dizia que as doenças são transmitidas pelo ar, águas e outros locais insalubres.
O miasma espiritual nada mais é do que a vibração em seu cunho negativo constante. A continuidade em nutrir pensamentos e ações negativas faz com que vários traumas sejam enraizados.