Emissão da voz ou de palavras.
A voz é produzida na laringe, através da vibração das pregas vocais, isto ocorre devido ao ar que vem dos pulmões. Quando ocorre a vibração lenta dos ligamentos das pregas vocais, fazendo com que o som produzido seja tremulado. ...
LARINGE O QUE É A LARINGE? A laringe é um órgão do sistema respiratório, uma estrutura complexa, composta de cartilagem e músculos, localizada na região superior do pescoço. É composta por cartilagens, membranas, músculos e ligamentos que atuam em conjunto na deglutição e na fonação.
Durante a fonação, o ar da respiração produz uma vibração das cordas vocais que estão fechadas; o que resulta num som complexo. Entre os sons vocalizados, são produzidos segmentos mudos da corrente respiratória,que são emitidos entre as cordas relaxadas.
Extensão vocal refere-se ao conjunto de todas as notas que um cantor consegue articular, independente da qualidade dessa articulação. ... Enquanto que a extensão representa todas as notas fisicamente realizáveis, a tessitura refere-se às notas mais apropriadamente realizadas no que tange a qualidade da emissão.
Diafragma - brônquios - pulmões - traqueia - laringe - faringe - cavidade oral - cavidade nasal - língua - palato duro e mole.
A laringe é um órgão do sistema respiratório, também responsável pela fala (fonação). Permite a passagem do ar entre a faringe e a traqueia, mas impede que alimentos entrem nas vias aéreas. É composta por cartilagens, membranas, músculos e ligamentos que atuam em conjunto na fonação.
A fonação envolve centros de controle específicos da fala no córtex cerebral,funções mecânicas na produção de um som audível (voz) e o controle desse som para produzir um fonema definido. ...
A voz é produzida na laringe, onde se encontram as pregas vocais, que no acto da fala se aproximam suavemente e realizam um movimento de vibração, graças à passagem do ar que vem dos pulmões durante o acto de expiração, sendo produzido o som.
O pulmão produz um fluxo de ar, que funciona como um combustível para a voz, que é expulso pelo diafragma e passa para as pregas vocais, que vibram e transformam esse ar em pulsos sonoros, formadores da fonte de som da laríngeo.