Fazer com que (alguma coisa) saia da lembrança (própria ou alheia). 2. Pôr em esquecimento; desprezar; omitir.
1. Fazer com que (alguma coisa) saia da lembrança (própria ou alheia). 2. Pôr em esquecimento; desprezar; omitir.
Certo: Há duas formas: Eu me esqueci da reunião. Ou Eu esqueci a reunião. Por quê? O verbo esquecer só é usado com a preposição de (de – da – do) quando vier acompanhado de um pronome oblíquo (me, te, se, nos, vos).
verbo transitivo direto, transitivo indireto e pronominal Não lembrar mais; apagar da memória, da lembrança: esquecer um compromisso; ele não esquece dos amigos; nunca se esqueceu de mim.
1 deslembrei, obliterei, pulei, olvidei.
9 sinônimos de esqueceu para 2 sentidos da palavra esqueceu: Não levou em consideração: 1 deixou, desatendeu, desconsiderou, ignorou, desvalorizou, desprezou, abstraiu, desdenhou.
É comum que, uma vez ou outra, surja uma dificuldade em nomear certas palavras. Mas caso isso esteja acontecendo com frequência, pode ser um sinal de alerta para o Alzheimer.
A respeito do que fazer para esquecer uma pessoa procure pensar nas falhas e atitudes negativas dela. Você pode evitar recaídas ou imaginar uma relação perfeita se lembrar de tudo o que não gostava no ex. Não citamos esse ponto para você odiá-lo, mas, sim, para refletir sobre como vocês não se encaixam.
As duas formas são corretas. Devemos ter cuidado com a regência: Quem ESQUECE esquece "alguma coisa", mas quem SE ESQUECE se esquece "DE alguma coisa". ESQUECER é transitivo direto; ESQUECER-SE é transitivo indireto.
Nós temos duas opções: lembrar ou lembrar-se. A diferença é a regência. Lembrar é um verbo transitivo direto: "Ela lembrava as datas com carinho"; Lembrar-se (a forma pronominal) é transitivo indireto: "Ela se lembrava das festas".