Economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida.
Significado de Economia substantivo feminino Ciência que analisa e estuda os mecanismos referentes à obtenção, à produção, ao consumo e à utilização dos bens materiais necessários à sobrevivência e ao bem-estar.
A economia é a ciência que estuda como alocar recursos escassos de uma sociedade para obter o maior bem estar possível. A alocação desses recursos, ou melhor, o modo como eles serão utilizados, depende das políticas públicas e da ação do mercado.
Economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. ... Produção de bens e serviços, taxas de inflação, taxas de desemprego, poupança, consumo, investimentos e governo. É a economia das cidades, nações, dos grandes sistemas econômicos.
1 comedimento, frugalidade, contenção, controle, moderação, parcimônia, pé-de-meia, pecúlio, poupança, racionamento.
Inflação é o aumento dos preços de bens e serviços. Ela implica diminuição do poder de compra da moeda. A inflação é medida pelos índices de preços.
Classe gramatical é um conjunto que classifica determinada palavra. Elas são dez: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo, numeral, preposição, conjunção, interjeição e advérbio.
pronome Indica que algo está longe da pessoa que fala: essa bolsa aí é minha! [Gramática] Demonstra um tempo passado ou futuro, não se refere ao presente: essa foi a melhor época da minha vida! [Gramática] Faz referência ao que já foi dito: esse argumento foi péssimo.
As principais atividades que contribuem para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) são a agropecuária, o setor de serviços, indústria e comércio.