1. Acção ou poder de conferir um benefício eclesiástico. 4. [ Jurídico, Jurisprudência ] Restituição, à massa da herança, dos valores recebidos pelos herdeiros antes da partilha.
Colação – A colação é assim chamada porque é um lanche rápido entre o café da manhã e almoço. A pessoa pode comer uma fruta ou tomar um suco, feito com a fruta. A princípio, pode ser qualquer fruta, mas no caso de dietas, o abacate não é recomendado porque tem muita gordura.
Colação, de colar, com a ideia de "receber grau superior, ser investido de cargo", origina-se do Latim collatio, de collatum, forma verbal de conferre, que quer dizer "premiar, dar, conferir". Já grau vem do Latim gradus, que significa "grau, passo", estando relacionado com gradi, que é "pisar, ir, andar".
(1) Colação: O herdeiro que recebeu uma doação, quando ainda vivo o autor da herança, deverá apresentar no inventário a coisa ou o valor que recebeu, para garantir a igualdade de quinhões entre os herdeiros necessários.
a) Desjejum ou café da manhã: primeira grande refeição, servida no início da manhã para interromper o jejum após o período regular de sono. b) Colação ou lanche da manhã: refeição servida durante a manhã, entre o desjejum e o almoço.
A maioria das dietas recomenda seis refeições por dia: o desjejum, a colação, o almoço, o lanche, o jantar e a ceia. Em um dia com oito horas de sono, isso implica em comer a cada três horas.
A colação de grau é uma etapa obrigatória da formação e significa que você concluiu, depois de estudar exaustivamente, assistir a muitas aulas, fazer provas e trabalhos acadêmicos, a etapa do ensino superior, estando apto, assim, a receber um novo grau acadêmico, juntamente ao seu diploma ou certificado de conclusão do ...