1. Pequena peça, geralmente metálica, destinada a prender papéis.
A forma mais correta de escrita da palavra é clipe, sendo essa a forma aportuguesada da palavra. A palavra clip é a forma original da palavra em inglês. Clipe é um substantivo masculino.
arame de aço galvanizado A maioria dos clipes é feito a partir de arame de aço galvanizado, que é inserido reto em uma máquina e passa por uma ou mais rodas específicas, sendo dobrado e saindo do jeito que todos o conhecemos do lado oposto.
O clip é um objeto em arame dobrado que serve para anexar uns papéis a outros. ... No registo, apesar de vir especificado que o clip servia para anexar etiquetas à roupa, também previa a sua utilização para prender papéis.
substantivo masculino Clipe ou vídeo curto usado para ilustrar uma música ou para promover um cantor, grupo, empresa, trabalho artístico etc.; clipe. Etimologia (origem da palavra videoclipe).
substantivo masculino Clipe ou vídeo curto usado para ilustrar uma música ou para promover um cantor, grupo, empresa, trabalho artístico etc.; clipe. Etimologia (origem da palavra videoclipe). Do inglês video-clip.
A palavra clipe é um substantivo masculino que refere-se a uma pequena peça de metal ou plástico que serve para prender folhas de papel. Designa também uma pequena pequena joia feminina com uma mola para prender na roupa ou nas orelhas.
Quem inventou o clipe de papel? Foi o norueguês Johann Vaaler. Desde o final do século XVIII, procurava-se um artefato capaz de manter unidas folhas de papel, mas faltava um material adequado, suficientemente maleável.
Realmente confirma-se que Vaaler criou uma espécie de clipe no ano de 1899, que requereu a sua patente em 12 de Novembro desse ano e que a mesma lhe foi concedida em 6 de junho de 1901. ... Middlebrook cuja patente é datada de 9 de Novembro de 1899. Middlebrook não só inventou o clipe, mas também a máquina para os fazer.