A palavra "ciência" vem do latim "scientia", que significa "conhecimento". ... No sentido mais específico da palavra, a ciência é aquele tipo de conhecimento que busca compreender verdades ou leis naturais para explicar o funcionamento das coisas e do universo em geral.
Ciência representa todo o conhecimento adquirido através do estudo, pesquisa ou da prática, baseado em princípios certos. ... Em geral, a ciência, que é muito ampla, comporta vários conjuntos de saberes nos quais são elaboradas as suas teorias baseadas nos seus próprios métodos e pesquisas científicas.
A etimologia da palavra ciência, do latim scientia, significa conhecimento e, num senso amplo, se refere ao conhecimento sistemático, conhecimento este não só teórico, mas também prático [1].
Por meio dos seus métodos e instrumentos, a ciência nos permite analisar o mundo ao redor e ver além do que os olhos podem enxergar. O empreendimento científico e tecnológico do ser humano ao longo de sua história é, sem dúvida alguma, o principal responsável por tudo que a humanidade construiu até aqui.
A palavra da ciência ou do conhecimento é um dos mais sérios e importantes dos nove dons espirituais. ... Ele é um dos dons de revelação, pois existem vários, mas não é especificamente o dom de revelação. Outros, também equivocadamente, chamam-no de "dom de discernimento". Alguns o confundem com o dom de profecia.
Este dom também age através do entendimento. O Espírito Santo inspira uma pessoa a entender uma verdade, a entender coisas de maneira como Deus a entende, para depois falar sobre isto. A Palavra de Ciência é o que chamamos de ensino doutrinal.
Os principais "tipos" de ciência são: ciências humanas, ciências exatas e ciências biológicas.
A ciência teve origem na Grécia. Foram os gregos os primeiros a iniciarem as práticas científicas. O que existia antes era, sem dúvida, conhecimento de um número limitado de fatos, uma concepção sensorial do mundo, uma coordenação de ações, destinadas à procura dos elementos necessários à vida humana.
Do grego epistéme, ou seja, "ciência" ou "conhecimento", e logos, que significa "discurso". Epistemologia é o estudo crítico das ciências, com o objetivo de determinar a sua origem lógica e o seu valor.
A forma correta de escrita da palavra é ciente, com c inicial. A palavra siente, com s inicial, está errada. Sempre que quisermos referir que alguém é sábio, versado num assunto ou matéria, que está bem informado e que sabe alguma coisa, dizemos que a pessoa é ciente, ou seja, que tem ciência e conhecimentos.