A palavra auto, grafada com "u", tem como origem o termo em latim actum, se referindo a um ato público ou registro detalhado. Também pode significar uma representação teatral ou mesmo ser a forma abreviada para automóvel.
Termo de origem latina [actu(m) com o significado de realização, ação, ato] que designa uma pequena composição dramática de tema religioso ou profano, que surgiu nos finais do século XII, na Península Ibérica.
1. Condição do que se basta a si próprio. 2. Contentamento excessivo consigo mesmo, orgulho, petulância.
Segundo o novo acordo ortográfico, com o prefixo auto, só devemos usar hífen se a palavra seguinte começar por "h" ou por vogal igual: auto-hipnose, auto-observação... Com as demais letras, devemos escrever sem hífen ou, como se diz popularmente, "tudo junto".
O auto era escrito em redondilhas e visava a satirizar pessoas. Como os autos de Gil Vicente deixam perceber claramente (vide, por exemplo, o Auto da Alma e Auto da Barca do Inferno), a moral é um elemento decisivo nesse subgênero.
A dúvida é: qual é a diferença entre "auto" (com "u") e "alto" (com "l")? Resposta: a palavra "alto" é o contrário de "baixo", ou seja: significa "elevado", "grande", "superior". ... Já a palavra "auto" é um prefixo associado ao automóvel. Portanto, as palavras que começam com "auto" podem fazer referência ao automóvel.
As palavras auto e alto existem na língua portuguesa e estão corretas. ... Alto é antônimo de baixo e auto se refere principalmente a um ato público ou à forma abreviada da palavra automóvel.
AUTO = a si mesmo; GRAFIA = escrita. Autobiografia significa "o registro escrito da própria vida", ou seja, uma biografia escrita pelo próprio autor, que seleciona e narra acontecimentos de sua própria vida.
As palavras auto e alto existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Alto é antônimo de baixo e auto se refere principalmente a um ato público ou à forma abreviada da palavra automóvel. ...