Estado ou qualidade de um indivíduo que está protegido contra certas doenças ou contra a ação de certos tóxicos e venenos.
A imunidade adaptativa ou adquirida é o componente ativo da resposta imune do hospedeiro, mediada por linfócitos específicos para antígenos. Ao contrário da imunidade inata, a imunidade adquirida é altamente específica para um patógeno particular, incluindo o desenvolvimento de memória imunológica.
Como nós sabemos, imunidade significa a proteção do nosso corpo contra doenças, sendo uma rede de órgãos, células e moléculas que nos auxiliam nessa proteção, mantendo a homeostase do organismo e combatendo as agressões em geral, formando, então, o nosso sistema imunológico.
1 dispensa, desobrigação. 2 direito, prerrogativa, privilégio. 3 defesa, proteção. 4 isenção.
A imunidade baixa pode ser percebida quando o organismo dá alguns sinais, indicando que as defesas do organismo estão baixas e que o sistema imunológico não está sendo capaz de combater os agentes infecciosos, como vírus e bactérias, o que pode fazer com que a pessoa fique doente com mais frequência e apresente ...
Existem dois tipos de imunidade adquirida: a imunidade humoral e a imunidade celular.
Os laboratórios que fazem testes para contabilizar os números de leucócitos no nosso organismo podem mensurar de maneira diferente, assim como a idade e o sexo da pessoa tende a fazer variar esse número. Mas, em um geral eles costumam permanecer na faixa de 4,500 a 10,000 glóbulos brancos.
A imunidade contra COVID-19 vem sendo muito questionada, principalmente agora que a população está sendo vacinada em massa. Nosso sistema imunológico funciona de modo que nosso organismo memorize o contato prévio com o antígeno e forneça o máximo de proteção possível para a pessoa não adoecer novamente.