Significado: A Ferradura é um objeto que simboliza a sorte, a energia positiva e a proteção. Em muitas culturas tem a função de amuleto, talismã de proteção.
A tradição manda colocar a ferradura no alto da porta, com as pontas viradas para cima, se não a sorte vai embora. Mas há países, como a Espanha, em que acredita-se que a ferradura deve apontar para baixo, para que a sorte se espalhe por toda a casa.
Além de evitar o desgaste do casco, a ferradura também oferece outros benefícios: aumenta a tração das patas, evita e corrige possíveis defeitos de formação e ainda ajuda a regular a marcha.
É creditado aos Egípcios e Persas, o invento das ferraduras, seguindo a domesticação dos cavalos. As Ferraduras eram tecidas como uma esteira de capim e amarradas com cordas no casco. Em seguida os Romanos com o uso da "hipossandália"- sandálias de couro com sola de ferro amarradas ao redor do boleto.
A tatuagem de ferradura é usada como um amuleto de boa sorte permanente. A maioria de nós já sabe que a ferradura é um símbolo de boa fortuna.
Para proteger o casco, que é uma região sensível e, ao mesmo tempo, muito importante para a locomoção desses animais. ... Além da proteção, a ferradura aumenta a tração das patas, serve para compensar defeitos de formação do casco e reduz irregularidades da marcha.
Nesse caso, o mais comum é o uso de animais de raças com cascos mais fortes e a foma ser feita em terrenos mais leves. Nessa condição, a colocação das primeiras ferraduras pode ser feita quando chegar o memento de os potros serem montados.
Essa peça é colocada para proteger o casco dos animais. A ferradura foi inventada por volta do século X, quando os homens viram a necessidade de proteger os equinos. A ferradura surgiu no formato de sandálias feitas de grama trançada. ... Essas placas de ferro ajudam a proteger os cascos.