Significado de Diarreia substantivo feminino Emissão excessiva e frequente de fezes líquidas, geralmente causada por intoxicação alimentar; aumento do fluxo das fezes, podendo ocasionar desidratação.
Diaforese → Sudorese excessiva. Diarréia → Evacuações freqüentes e líquidas. Diplopia → Visão dupla. Disfagia → Dificuldade de deglutir.
Qual o termo técnico para dor de barriga?
Cólica: dor abdominal; dor de barriga.
O que fazer quando a diarreia não passa?
5 formas simples de parar a diarreia mais rápido
Ter uma alimentação de fácil digestão. ...
Evitar alimentos ricos em gordura. ...
Ingerir probióticos. ...
Manter-se hidratado. ...
Remédios para a diarreia.
Quando a diarreia é sinal de infecção?
"Se a diarreia durar mais de 5 dias, seguida de dor abdominal, febre alta e estufamento da barriga também deve procurar um médico". Também vale o alerta se você mora em alguma área com algum surto de doença infecciosa.
Por que a diarreia pode ser constante?
Dependendo do tipo de medicamento, a diarreia pode ser constante, especialmente se o medicamento precisar ser ingeridos todos os dias por muito tempo.
Quais são as causas da diarreia crônica?
Diarreias com mais de um mês de evolução são considerada diarreias crônicas e devem sempre ser investigadas. As principias causas de diarreia crônica são as doenças inflamatórias intestinais, como a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa , AIDS , infecção por amebas e outros parasitos , tumores e hipertireoidismo .
Qual a origem da diarreia vermelha?
A diarreia vermelha é resultado de sangue nas fezes, devendo ter acompanhamento médico o mais breve possível. Por ser uma doença muito comum, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode apresentar diarreia. Não importa o gênero nem a idade. Entretanto, alguns comportamentos de risco podem levar ao surgimento da diarreia.
Qual a principal manifestação da diarreia?
Diarreia aquosa como principal manifestação. A diarreia aquosa causada por intoxicação alimentar é normalmente causada pela lesão da mucosa do intestino delgado pela própria bactéria ou por toxinas produzidas somente após a ingestão do germe. Neste caso os sintomas surgem somente após 24-48h da ingestão do alimento.