O termo humanidade se refere a um todo da espécie humana, o conjunto formado por ''nós'' seres humanos, mas não é só isso, humanidade também se refere a atos humanos de compaixão e solidariedade, atos em que nós somos capazes de ajudar o próximo. ... Humanidade é o que nos caracteriza, é o que nos fortalece, é o que somos.
Maneira bondosa de se tratar alguém; benevolência: tratava todos com humanidade. Reunião de todos os seres humanos: a humanidade deixa a Terra cada vez mais populosa. Etimologia (origem da palavra humanidade). A palavra humanidade deriva do latim "humanitas,atis", com o sentido de condição da essência do ser humano.
1) Termo usado sobretudo em quatro sentidos: a) essência ou natureza humana, isto é, aquilo que faz que um homem seja homem; b) solicitude do homem pelo seu semelhante, ou filantropia em sentido amplo, abrangendo vasta gama de formas; c) processo de formação do homem, de humanização (a paideia dos Gregos); d) gênero ...
1 gênero humano, raça humana, homens, gente. Sentimento de bondade e compaixão: 2 bondade, benevolência, benignidade, magnanimidade, compaixão, pena, piedade, dó, misericórdia, clemência, caridade, compadecimento, enternecimento, beneficência, generosidade, sensibilidade, compreensão, brandura, coração, mansidão.
A fraqueza própria do ser humano, a clemência, a compaixão perante as desgraças e as adversidades do outro, a afabilidade e a benevolência são outras características que recebem o nome de humanidade, pelo facto de fazerem parte da natureza humana: "Deveria vender o carro e doar o dinheiro, é uma questão de humanidade ...
Do ponto de vista filosófico, o ser humano é caracterizado como um ser vivo racional, capaz de ser uma unidade e uma totalidade ao mesmo tempo, enquanto matéria. Ele também consegue, através da racionalidade, distinguir coisas e elaborar conceitos.
O termo humanidade, do latim humanĭtas, faz referência à natureza humana, ao género humano ou ao conjunto de todas as pessoas do mundo. ... A humanidade também representa o respeito ao próximo, onde aprendemos a aceitar e respeitar a opinião das outras pessoas.
Humanizar é tornar-se humano, adquirir novos hábitos mais apropriados sob o prisma da ética e da moral distanciando-se da ignorância, estupidez, desamor... É educar-se sendo mais benévolo, enfim, evoluir o "eu espírito". A humanização deve existir em todas as nossas ações.
Existência é a qualidade de tudo o que é real ou existe, e é também a base de todas as outras coisas. ... Dentre os estudiosos que dissertaram sobre o tema, podemos citar Sartre, que foi um filósofo que tratou do tema da existência, assim como o nada e o ser. Seu conceito está ligado à concepção de realidade e percepção.
O homem é um ser conscientemente transcendente, porque sua presença transcende seu corpo, está além do aqui e do agora, sendo capaz de projetar e viver o futuro ou reviver o passado.