Dia da independência
Dia da independência – 9 de Julho Dia da independência na Argentina| Foto: Horacio Cambeiro, via Wikimedia Commons. Semelhante às celebrações de 25 de maio, essa data comemora a independência definitiva das Províncias Unidas do Rio da Prata (como era chamada antigamente a Argentina) da Espanha.
Qual é a situação da Argentina hoje?
A pobreza na Argentina durante a pandemia Há, ainda, a situação macroeconômica, com queda de 9,9% do PIB em 2020, inflação acumulada de 36,1% neste ano e de 4,8% em março, mesmo com alguns setores da economia parados.
Quais são as festas populares da Argentina?
Nove festas típicas da Argentina para organizar seu calendário
1 Festival Nacional de Chacarera. Festival Nacional de Chacarera. ...
2 Carnavais artesanais de Lincoln. ...
3 Carnaval de Gualeguaychú ...
4 Misachicos. ...
5 Penhas folclóricas. ...
6 Festa de Vindima. ...
7 Revolução de Maio – 25 de Maio. ...
8 Dia da independência – 9 de Julho.
O que se comemora em 9 de julho na Argentina?
9 de Julho, Dia da Independência da Argentina - Tem Até Comida Especial.
Que feriado é celebrado na Argentina diferente do Brasil?
Os feriados pátrios são o Dia da Revolução de Maio (25 de maio), e o Dia da Independência (9 de julho). No Dia do trabalhador (01 de maio) também é comum comer essas comidas tradicionais.
Quais os feriados em 2021?
Veja a lista completa dos feriados nacionais que ainda teremos em 2021:
7 de setembro (terça-feira): Independência do Brasil;
12 de outubro (terça-feira): Nossa Senhora Aparecida;
2 de novembro (terça-feira): Finados;
15 de novembro (segunda-feira): Proclamação da República;
Qual a inflação da Argentina em 2020?
A economia argentina está em recessão desde 2018, embora a produção industrial dê sinais de recuperação. O PIB despencou 9,9% em 2020, e a inflação no ano passado foi de 36,1%.
Como está a Argentina politicamente?
"A Argentina continua marcada por uma cisão política. Frente a cada problema e preocupação das pessoas, as visões de ambos os lados são antagônicas: corrupção, gestão da crise de saúde, frequência escolar e quase qualquer tópico que esteja aberto ao debate", observa.
Qual é a festa popular mais conhecida da Argentina?
Carnaval em Buenos Aires Em fevereiro, venha aproveitar esta festa com desfiles, murgas e comparsas. Além disso, conheça tudo que você tem que saber para desfrutar com tudo.
Qual a festa que se comemora em Baradero na Argentina?
A Festa da Empanada e Locro é realizado anualmente na cidade de Alsina, festa de Baradero, no interior da província de Buenos Aires.
Qual a melhor notícia da Argentina?
Saiba em primeira mão as últimas notícias da Argentina explicadas da melhor forma e o melhor: tudo em português para que você esteja por dentro de tudo. Como turista, se você deseja passar a noite em Buenos Aires ou visitar o país, um imposto extra cobrado sob a forma de taxa será adicionada em breve à sua conta de hotel.
Quem não pode visitar em Buenos Aires?
Os locais clássicos que não pode deixar de visitar em Buenos Aires são o Caminito no bairro de La Boca, uma rua com prédios coloridos e lojas de souvenirs, a Plaza de Mayo e a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, a 9 de Julho, a mais larga avenida do mundo, o Obelisco, o Teatro Colón, o cemitério da Recoleta, ...
Qual é a melhor viagem para a Argentina?
Visite as Cataratas de Iguaçu, a Patagónia e a Terra do Fogo, onde se concilia a descoberta cultural com o trekking numa aventura que passa pelas montanhas de Fitz Roy, pelo glaciar Perito Moreno, e pelo canal Beagle. Para planear uma viagem à Argentina, sugerimos uma lista de 10 locais que vale a pena conhecer.
Qual a validade do turista brasileiro na Argentina?
A legislação de trânsito argentina prevê a aceitação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira. O turista brasileiro poderá conduzir veículo na Argentina por 90 dias - prazo de validade do turista no país –com sua CNH.