Significado de Unhas Etimologia (origem da palavra unhas). Plural de unha.
interj. Emprega-se para afugentar pássaros e alimárias.
A palavra unhas possui uma classificação gramatical como 2ª pessoa do singular do Presente do Indicativo. Ademais, referida palavra possui 5 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a u as consoantes são: n h s.
Significado de Unha substantivo feminino Lâmina transparente de queratina que recobre a extremidade das falanges, nos dedos, dos pés e das mãos.
As unhas são constituídas por quatro estruturas epiteliais queratinizadas distintas (Figura 1), que são: as pregas ungueais, o leito ungueal, o hiponíquio e a matriz. A lâmina ungueal encontra-se aderida ao leito ungueal e é circundada pelas pregas ungueais proximal, distal e laterais.
Não são os dedos que estão cheios de microrganismos, mas sim as unhas. Esses finos escudos de queratina, feitos do mesmo material dos chifres de rinoceronte, abrigam uma verdadeira cidade de bactérias.
1° Corpo da unha é a própria unha, situada sobre o leito ungueal. É constituída essencialmente por escamas córneas compactas, fortemente aderidas umas às outras, formadas com uma substância protéica chamada queratina Sua consistência varia de pessoa para pessoa e depende de fatores tanto genéticos como externos.
A palavra unha tem duas sílabas: u-nha; para efeitos de translineação, não se separam, visto que não é correcto deixar uma vogal isolada na linha anterior (ou na linha seguinte).
Expressão utilizada para insinuar que uma determinada pessoa estava fazendo safadeza. Indireta bem direta que determina a safadeza oculta nas pessoas. Baseada no bafão da cidade de Belo Horizonte. Amor, estou indo ali fazer a unha.
Unha (lâmina ungueal): A lâmina da unha é composta por três camadas: uma camada interna macia (a unha ventral), uma camada intermediária de queratina dura e a camada mais externa (unha dorsal).