O primeiro, o Registro Geral (RG) é um número associado pelos departamentos de identificação na Carteira de Identidade. Embora as Carteiras de Identidade tenham validade nacional, os números de RG são atribuídos pelos estados e algumas outras organizações, como as forças armadas.
Números que não expressam quantidades, ordens ou medições são chamados de códigos de identificação. Esse tipo de número pode ter poucos ou muitos algarismos, não importa, e eles são criados de forma aleatória, com intuito apenas de identificar, de localizar.
Para descobrir o dígito de controle do seu RG, basta procurar um número entre 0 e 10 que, multiplicado por 100 e acrescido à soma feita inicialmente, dará resto 0 na divisão por 11.
O número do RG está localizado no verso do documento, na parte atrás da foto, e é identificado pela sigla RG ou Registro Geral.
A contagem é uma variável quantitativa discreta, pois é representada apenas por números inteiros. ... A ordem é uma variável qualitativa ordinal, pois representa uma ordem. Por exemplo, o primeiro lugar de um pódio: 1º. O código é uma variável qualitativa nominal, pois é representada por números.
O computador lê o código e identifica as colunas que têm cor ou não, com zero para as áreas de maior reflexão de luz (listras brancas) e um para áreas de melhor reflexão de luz (listras pretas), que resulta em um número de 95 dígitos. Para dar sentido aos números, um padrão é atribuído à sequência.
O Dígito verificador (dígito que vem após o traço) é um mecanismo de autenticação utilizado para verificar a validade e a autenticidade de um valor numérico, evitando dessa forma fraudes ou erros de transmissão ou digitação.
O número do RG pode ser formado por 2 seqüências (nº do RG + nº. De controle interno do instituto de identificação). ... RG composto por 7 números, sem dígito verificador.