malhete Também chamado de malhete, o martelo do juiz é, juntamente com a deusa Themis e a balança da justiça comutativa, um dos mais fortes e conhecidos símbolos do direito e da justiça.
O significado da balança no Direito se refere à necessidade de equilíbrio entre o certo e o errado, o castigo e a culpa. A balança está ligada à justiça em diferentes mitologias. Conta a história que Osíris, deus do antigo Egito, pesava o coração dos mortos em uma balança para decidir o seu destino após a morte.
Os pratos iguais da balança de Thêmis indicam que não há diferenças entre os homens quando se trata de julgar os erros e acertos. Também não há diferenças nos prêmios e castigos: todos recebem o seu quinhão de dor e alegria. Ela foi aceita entre os deuses do Olimpo.
Os juízes usam o martelo para pedir ordem na sessão ou para dar o veredicto final de um julgamento. ... O martelo de juiz deve sua origem à mitologia escandinava, em uma referência a Thor, o deus dos trovões.
Um martelo visto em sonho é aviso para que você não se envolva em problemas com a justiça. Usar um martelo, em sonho, é certeza de ganhos inesperados. Ouvir ou ver alguém martelando é advertência, tenha calma e resolverá um problema que há muito o atormenta.