Corvos (烏, Karasu) é a invocação característica de Itachi Uchiha, que Shisui Uchiha e Aoba também continham, mesmo que não com a maestria do primeiro usuário.
Itachi explicou mais tarde que ele criou o corvo para que ele se mostrasse apenas em resposta ao seu Mangekyō Sharingan. Itachi fez isso para que o genjutsu desse a ordem de "proteger Konoha" a quem fosse afetado por ele.
Itachi e Sasuke lutaram diversas vezes ao longo da saga. Os Corvos eram sua invocação característica. Itachi os usava no meio das lutas, muitas vezes desmaterializando-se em um bando de corvos ou invocando-os debaixo de seu manto para cegar seu alvo.
E foi assim que Itachi, de uma maneira totalmente furtiva, implantou um corvo dentro de Naruto com intuito de proteger Sasuke de si mesmo e consequentemente, toda Vila Oculta da Folha.
Preparando Naruto para enfrentar Sasuke Apenas ficou subentendido que, no episódio 126 de Naruto Shippuden, Itachi havia implantado um corvo dentro do protagonista.
Depois que Shisui perdeu seu Dōjutsu direito para o Danzō, ele confiou seu olho esquerdo a Itachi que posteriormente, veio a implantar em um de seus corvos.
Preparando Naruto para enfrentar Sasuke Apenas ficou subentendido que, no episódio 126 de Naruto Shippuden, Itachi havia implantado um corvo dentro do protagonista.
Shisui deu a Itachi o olho que conseguiu salvar antes de cometer suicídio. ... Itachi sabia que a habilidade do Kotoamatsukami seria incrivelmente perigosa nas mãos erradas. Ele então implantou o olho de Shisui em um corvo e o aprisionou dentro de Naruto.
As últimas palavras de Itachi após a batalha foram "Perdoe-me, Sasuke. Não haverá próxima vez ". Esta é uma referência aos dias de sua infância. Sasuke, quando criança, pedia que Itachi o ajudasse a treinar, mas um Itachi ocupado o dispensava com, "Talvez na próxima vez."