De forma geral, a vaidade na Bíblia denota o comportamento tolo do homem em tentar encontrar satisfação à parte de Deus. Por isso seu significado frequentemente aparece relacionado a comportamentos pecaminosos como a soberba, o orgulho e a idolatria. O significado de vaidade no Antigo Testamento
Qual o sentido da vaidade?
Filosoficamente falando, a vaidade pode se referir a um senso mais amplo de egoísmo e orgulho. Friedrich Nietzsche escreveu que "a vaidade é o medo de ser original: é, portanto, falta de orgulho, mas não necessariamente falta de originalidade". Um dos aforismos de Mason Cooley é "Vaidade bem alimentada é benevolente.
Qual o adjetivo da vaidade?
Este adjectivo está relacionado com a futilidade, a arrogância, a presunção e o orgulho. A vaidade é uma manifestação da soberbia e da arrogância. A pessoa vaidosa sente-se superior ao próximo, seja do ponto de vista intelectual ou físico.
Qual é a vaidade feminina?
Vaidade é um substantivo feminino que caracteriza aquilo que é vão, ou seja, aquilo que é frívolo, fútil, tolo, que não possui conteúdo, e se baseia em aparência falsa, mentirosa. A expressão ubersexual faz referência a um comportamento vaidoso, moderno, sofisticado, com muito estilo.