Demonstração: ato ou efeito de demonstrar. 1 qualquer recurso capaz de atestar a veracidade ou a autenticidade de alguma coisa; prova.
Na filosofia, Demonstração é um argumento dedutivo válido cujas premissas são verdades estabelecidas e indisputáveis.
A demonstração tem por objetivo provar fatos proporcionando desta maneira a construção de novos conceitos. Aliadas, resolução de problemas e demonstração, podem ser uma alternativa para mostrar ao aluno a aplicabilidade dos conteúdos matemáticos nos diversos campos do conhecimento.
A demonstração de resultados abrangentes é uma importante ferramenta de análise gerencial. ... Resultado abrangente é "uma alteração no patrimônio líquido de uma sociedade durante um período, decorrente de transações e outros eventos e circunstâncias não originadas dos sócios".
O IBRACON ( NPC 27) define que "o objetivo das demonstrações contábeis de uso geral é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira, o resultado e o fluxo financeiro de uma entidade, que são úteis para uma ampla variedade de usuários na tomada de decisões.
A demonstração serve para levar alguém a uma conclusão necessária e universal. A argumentação, por outro lado serve para levar alguém a uma conclusão que apenas é preferível e razoável.
Argumentação é um conjunto de afirmações, premissas ou suposições que defendem um ponto de vista e que tem por objetivo convencer o leitor sobre algo. ... Os argumentos também podem ser usados para apoiar os pontos de vista de outras pessoas.
Conjectura (forte) de Goldbach: Todo número par maior que 2 pode ser escrito como a soma de dois primos. Demonstração. Note que todo número par maior que 2 é a soma de dois primos ou é a soma de um primo com um ímpar composto ou é a soma de dois ímpares compostos.
Costuma-se marcar o final de uma prova com a abreviação c. q. d. (como queríamos demonstrar).
O que precisa constar na DRA?