O principal objetivo da contracultura era se opor às normas e padrões estabelecidos pela sociedade, que sempre moldou os hábitos, costumes, valores e tradições, criando uma cultura hegemônica. ... A rebeldia e a insatisfação com a cultura dominante acabou impactando outras áreas, como na filosofia e até mesmo na indústria.
A contracultura da década de 1960 refere-se a um fenômeno cultural anti-establishment que se desenvolveu primeiro nos Estados Unidos e no Reino Unido, e depois se espalhou por grande parte do mundo ocidental, entre o início dos anos 1960 e meados dos anos 1970, em Londres, Nova York e mais tarde San Francisco sendo o ...
A contracultura foi um movimento cultural da juventude que influenciou diversos artistas brasileiros na produção de novos ritmos e costumes. ... A principal característica do movimento de Contracultura foi a profunda crítica ao sistema capitalista e aos padrões de consumo desenfreado.
A contracultura representou, um grande movimento de contestação de valores que surge nos anos 50 nos Estados Unidos, com a Geração Beat. ... Com o intuito de alertar para alguns valores disseminados pela indústria e os meios de comunicação, a geração beat teve grande importância nessa fase inicial.
Contracultura é um movimento que teve seu auge na década de 1960, quando teve lugar um estilo de mobilização e contestação social e utilizando novos meios de comunicação em massa.
- Em 21 de Abril de 1960, a capital do Brasil é transferida do Rio de Janeiro para Brasília. ... - Em 31 de março de 1964, um golpe militar no Brasil tira do poder o presidente João Goulart. Início da ditadura militar no Brasil. - Em 1966, tem início a Revolução Cultural na China.
Período da Contracultura O estilo de vida americano era parecido com o padrão socialista da União Soviética. Nesse modelo, a população estava nos mesmos níveis de oportunidades. Dessa forma,a junção dos dois tipos de culturas deu início a contracultura.