K02 - Cárie dentáriaCID 10 - K02Cárie dentáriaCID 10 - K02.3Cáries dentárias estáveisCID 10 - K02.4OdontoclasiaCID 10 - K02.8Outras cáries dentáriasCID 10 - K02.9Cárie dentária, sem outra especificação
O CID implante dentário é o Z45. 8, no entanto, o campo deve ser preenchido somente pelo seu dentista.
Um abscesso periapical consiste em um acúmulo de pus na raiz de um dente, resultante de uma infecção, na maioria das vezes, que se propagou do dente aos tecidos circundantes.
Frenectomia é a designação atribuída a uma pequena cirurgia que consiste em cortar e remover o freio, que é uma "prega" fina de tecido fibroso (tipo membrana), presente na boca.
Para incluir este tipo de informação no documento, o médico utiliza a Classificação Internacional de Doenças (CID). Esta informação só deverá constar no atestado médico com a autorização expressa do paciente ou de seu representante legal. Caso contrário, não existe obrigatoriedade de informar a CID no atestado médico.
Qual é a alternativa de tratamento para o diagnóstico de abscesso periapical com fístula? Tratamento endodôntico convencional imediato.
Rastreamento de fístula é útil quando o profissional está em dúvida se a fístula é por lesão endodôntica, periodontal ou por fratura. Com um cone de calibre intermediário (#30) introduzido na fístula é possível por meio da radiografia periapical localizar a origem e facilitar o diagnóstico.