Para desktops focados em estudo e trabalho, o Core i5 é uma escolha de melhor custo-benefício, porque desobriga o investimento em uma placa de vídeo dedicada. O Ryzen 5 3600 tem mais vocação gamer.
Já em relação ao desempenho em jogos, o Ryzen 3 3200G faz parte da linha de entrada dos processadores AMD, ou seja, seus irmãos da linha Ryzen 5 e Ryzen 7 garantem desempenho bastante superior no quesito jogos.
Consumo e recursos Com arquitetura de 7 nanômetros, o Ryzen 5 3600 promete design mais eficiente para atingir performance elevada sem consumir tanta energia. A AMD afirma que o modelo registra uma TDP de 65 Watts, valor que se refere à quantidade de energia que o processador libera na forma de calor durante o uso.
O Ryzen significa liberdade: uma linha completa de CPUs desbloqueadas de fábrica. A AMD acredita na liberdade e criatividade do usuário e é por isso que cada CPU Ryzen vem desbloqueado2, o que permite aos usuários superarem ainda mais os limites de seu hardware.
Mas, no fim do dia, quando o assunto é performance por real gasto, o Core i5-9400F é o vencedor da disputa. Com o custo mais baixo, manteve um nível levemente superior ao Ryzen 5 3600.
Os processadores AMD Ryzen 5 3600 e Intel Core i5 10400F têm bom custo-benefício e são ideais para quem precisa montar um PC, seja ele gamer ou para trabalhos profissionais. Com preços um pouco acima dos 1.000 reais, os chips são concorrentes diretos e têm desempenho parecido, seja no uso de programas pesados ou jogos.
O processador de entrada da AMD é um verdadeiro vencedor. ... O Ryzen 3 2200G oferece uma configuração quad-core com um relógio base de 3.5GHz, aumentando para 3.7GHz, enquanto o companheiro Ryzen 5 2400G possui relógios mais altos e suporte SMT - a versão AMD do hiper-threading, efectivamente.
Ryzen 5 2400G satisfaz os requisitos mínimos 100% e 98% recomendados de todos os jogos que conhecemos. Ryzen 3 3200G satisfaz os requisitos mínimos 100% e 97% recomendados de todos os jogos que conhecemos.
terceira geração O Ryzen 5 3600 faz parte da terceira geração da AMD e chega com mais eficiência quando comparado aos modelos anteriores, graças à nova arquitetura Zen2 e fabricação em sete nanômetros.
Jogos de verdade. Processadores AMD Ryzen™ de 3ª geração com núcleo "Zen 2" de 7 nm² define o padrão para alto desempenho: tecnologia de fabricação exclusiva, histórico de produtividade no chip e desempenho global revolucionário para jogos.