A forma correta é EaD! 1) Conceito: EaD, ou educação a distância, é uma modalidade de ensino mediado por tecnologias, em sua maioria plataformas digitais, em que professores e alunos estão separados, isto é, não estão fisicamente presentes em um ambiente presencial, tal como uma sala de aula.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Educação a distância é a modalidade de ensino em que professores alunos estão em ambientes distintos e por meio de tecnologias da informação e comunicação essas aulas acontecem. As aulas são ministradas e assistidas remotamente, podendo ser em tempo real ou não – em formato de aulas gravadas, por exemplo.
A principal diferença entre o ensino e a educação e distância está diretamente ligada à interação entre pares e a construção do conhecimento em conjunto. Então no caso do EAD, o correto é ensino à distância, pois há uma troca de conhecimento entre os alunos, tutores e professores.
O termo EAD, que significa ensino a distância, é uma forma de aprendizagem que vem se tornando popular nos últimos anos. ... Hoje em dia é possível estudar praticamente tudo a distância: idiomas, cursos técnicos, graduações e pós-graduações.
Velhos estigmas e preconceitos. Pessoas que se opõem à educação a distância disseminam uma crença de que as aulas online são mais fáceis do que as tradicionais, e que os alunos podem completá-las em seu próprio ritmo. Na verdade, a aprendizagem não presencial exige muita disciplina do aluno.
Vamos mostrar que um sistema de EAD apresenta três elementos principais: o conteúdo, o aluno e o professor. É sobre esses elementos importantes que falaremos ao longo da aula.
Os princípios de EAD, tratados nesse contexto e explicitadas neste texto, são: a interação social e comunicativa intencional, a colaboração, a aprendizagem não-linear, a responsabilidade pela auto-aprendizagem, a auto-avaliação.
É claro que é possível sim aprender em um curso à distância, mas vai depender muito do aluno e também da instituição que a pessoa escolheu. Hoje em dia estamos vendo no Brasil um grande crescimento da oferta de vagas de curso à distância ou EAD, sigla pela qual é conhecido.