As asas dos morcegos consistem em finas camadas de pele que se estendem dos longos braços até as pernas. As asas consistem em finas camadas de pele sem pelos que se estendem dos longos braços até as pernas. Essa pele fina, ou membrana, também liga os longos dedos uns aos outros.
Os morcegos são mamíferos considerados úteis ao homem e à natureza, devendo ser preservados. Em ecossistemas naturais, os fitófagos (frugívoros e nectarívoros) promovem, em alguns casos, a polinização das flores e a dispersão de sementes de diversas plantas, sendo animais importantes na recuperação de áreas desmatadas.
Algumas espécies enxergam até dez vezes melhor que os seres humanos. No entanto, a imensa maioria vê o mundo em preto-e-branco, o que não é exatamente um problema para um animal que tem hábitos noturnos. De fato, a visão dos morcegos é perfeitamente adaptada aos ambientes com pouca luminosidade.
30 anos Os morcegos tem uma expectativa de vida alta, variando de 10 a 30 anos (algumas espécies insetívoras). Todos os morcegos, independente do seu hábito alimentar, podem morder se forem indevidamente manipulados ou perturbados.
audição Mas o sentido mais especial desses animais é a audição. Para localizar seu alimento, filhotes ou toca, eles são equipados com um sistema conhecido como ecolocação, ou ecolocalização.
Os morcegos são mamíferos voadores que possuem os membros anteriores transformados em asas. ... Como todos os mamíferos, esses animais possuem o corpo coberto por pelos e alimentam seus filhotes com leite produzido nas glândulas mamárias das fêmeas.
Não é recomendado pegar o morcego com as mãos, pois ele provavelmente tentará se defender com mordidas, que podem transmitir raiva – mas não são todos os morcegos que estão infectados com o vírus. Quando doentes, esses animais podem ser vistos caídos no chão durante o dia, acontecimento raro, pois são noturnos.
É que, por terem asas membranosas e escuras, os morcegos absorvem quantidade considerável de luz solar, o que facilitaria seu superaquecimento de dia. ... Mas esses morcegos diurnos são, em geral, membros de espécies grandalhonas, que têm mais facilidade para adotar um estilo de voo planado, sem bater muito as asas.