Estabelecimento onde se preparam e se vendem medicamentos: este remédio está esgotado nas farmácias. ... Etimologia (origem da palavra farmácia). Do latim pharmacia; forma der. do grego pharmakeia.
Estudo das propriedades químicas das substâncias para a preparação de medicamentos e drogas.
A taça com a serpente nela enrolada é internacionalmente conhecida como símbolo da profissão farmacêutica. Sua origem remonta à Antigüidade, sendo parte das histórias da mitologia grega. Segundo as literaturas antigas, o símbolo da Farmácia ilustra o poder (cobra) e a cura (taça).
A origem das atividades relacionadas à farmácia se deu a partir d século X com as boticas ou apotecas, como eram conhecidas na época. Neste período, a medicina e a farmácia eram uma só profissão. Na Espanha e na França, a partir do século X, foram criadas as primeiras boticas.
Farmácia (do grego φάρμακον / pharmakôn : que significa em mesmo tempo "remédio" e "veneno") em termos gerais, é a ciência praticada por graduados em farmácia (farmacêuticos), tem como objeto de estudo fármacos, drogas e medicamentos e a forma como os usuários interagem com eles.
Significado símbolo da farmácia O seu cálice simboliza a cura. Já a serpente está relacionada ao poder, inteligência, sabedoria e ciência. Na antiguidade as cobras possuíam uma forte simbologia. As cobras andavam com os deuses e os humanos e eram elementos comuns nas culturas antigas.
Quantas sílabas tem farmácia? 3 sílabas (no Brasil), ou 4 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba. No Portugal e restante CPLP, é uma palavra proparoxítona (acento tónico na antepenúltima sílaba).