Ouça em voz altaPausarEle existe como um agrupamento de cooperação diplomática entre cinco países ditos emergentes, que estão desenvolvendo sua economia. O impacto desse agrupamento mostra suas forças com o alinhamento em áreas estratégicas, como a criação do Novo Banco de Desenvolvimento, com sede em Xangai.
Ouça em voz altaPausarAtualmente, os BRICS são detentores de mais de 21% do PIB mundial, formando o grupo de países que mais crescem no planeta. Além disso, representam 42% da população mundial, 45% da força de trabalho e o maior poder de consumo do mundo.
Ouça em voz altaPausarJuntas, as quatro nações respondem por 15% do produto interno bruto (PIB) do mundo e concentram cerca 40% da população total do planeta. "Brasil e Rússia possuem abundância de recursos naturais, enquanto China e Índia, de mão-de-obra. É isso que lhes dá esse potencial de crescimento.
Ouça em voz altaPausarO resultado dos avanços desses países no campo econômico é o fato de os BRICS serem responsáveis, atualmente, por quase 65% do crescimento do PIB mundial nos últimos anos, o que lhes proporciona um valor geopolítico cada vez mais avançado no cenário internacional.
Ouça em voz altaPausarBRICS é uma sigla que se refere a um grupo de cooperação política, econômica e financeira entre alguns países. Fazem parte o Brasil, Rússia, índia, China e África do Sul. ... É uma reunião de países aliados para ter maior alcance político a partir do crescimento das suas economias.
Ouça em voz altaPausarAo longo de 2019, o Brasil exercerá a presidência de turno do BRICS. A ênfase da presidência brasileira será na promoção de ciência, tecnologia e inovação; da economia digital; do aumento dos contatos entre o setor produtivo e o NDB; e no reforço da cooperação no combate a crimes transnacionais.
Ouça em voz altaPausarBrasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A ideia dos BRICS foi formulada pelo economista-chefe da Goldman Sachs, Jim O'Neil, em estudo de 2001, intitulado "Building Better Global Economic BRICs". Fixou-se como categoria da análise nos meios econômico-financeiros, empresariais, acadêmicos e de comunicação.
Ouça em voz altaPausarA importância do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, pode ser medida em dois eixos: econômico e político. ... "Há um novo cenário onde a China começa a ter uma importância econômica, tecnológica e política cada dia mais importante. E junto com ela esses quatro países.
Ouça em voz altaPausarO BRICS é a sigla que se refere a Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, conhecido como grupo de países emergentes selecionados e reunidos pelo estágio de desenvolvimento econômico.
Ouça em voz altaPausar"O Brics traz parcerias de negócios, amizades e oportunidades", defendeu. E para ampliar a matemática pura dos números e ressaltar as análises dos especialistas, seguem algumas características de cada país que forma o grupo: O Brasil só fica atrás dos EUA como a maior potência mundial em produção de alimentos.