Até hoje, o fogo é a principal fonte de energia do ser humano, sendo usado para produzir energia elétrica e aquecimento.
Fogo é um processo químico de transformação. Podemos também defini-lo co- mo o resultado de uma reação química que desprende luz e calor devido à combustão de materiais diversos. ... É todo material que queima.
O fogo é resultado de uma reação química provocada por três ingredientes: oxigênio, combustível e calor.
Fogo. O fogo surge da combinação simultânea de um combustível, o calor e o oxigênio. Quando uma substância combustível se aquece, em determinada temperatura crítica, ela se inflamará e continuará queimando enquanto houver combustível, temperatura adequada e oxigênio no ambiente.
É o elemento que ativa e da vida a combustão. Há outros gases que podem comportar-se como comburentes para determinados combustíveis, no entanto, na maioria do casos, o mais comum é o oxigênio. É toda a substância capaz de queimar e alimentar a combustão.
Definição O fogo é uma manifestação de combustão rápida com emissão de luz e calor. O fogo é constituído por três entidades distintas, que compõem o chamado "Triângulo do Fogo". São eles o combustível (aquilo que queima, como a madeira), o comburente (entidade que permite a queima, como o oxigênio) e o calor.
Pode-se obter energia térmica por pelo menos três formas: Combustão ou queima de materiais: transformação de energia química em energia térmica. Exemplo: a queima do gás no fogão de cozinha. Atrito: transformação de energia mecânica em energia térmica.
Os gravetos e os materiais inflamáveis são pequenos pedaços de madeira, barbante ou papel que facilitam a produção do fogo. Os materiais inflamáveis remetem aos objetos que queimam com facilidade, onde apenas uma fagulhinha é capaz de acender a fogueira. Os gravetos de madeira são mais substanciais e sustentam o fogo.