Na Mitologia Grega, o corvo era consagrado a Apolo, Deus da luz do Sol, e para eles essas aves desempenhavam o papel de mensageiro dos deuses visto que possuíam funções proféticas. Por esse motivo, esse animal simbolizava a luz uma vez que para os gregos, o Corvo era dotado de poder a fim de conjurar a má sorte.
Na mitologia nórdica, Huginn (do nórdico antigo "pensamento") e Muninn (do nórdico antigo "memória" ou "mente") são um par de corvos que voam por todo o mundo conhecido como Midgard, trazendo informações ao deus Odin. ... Por vezes seus nomes são modernamente anglicizados como Hugin e Munin.
Na mitologia nórdica, Huginn (do nórdico antigo "pensamento") e Muninn (do nórdico antigo "memória" ou "mente") são um par de corvos que voam por todo o mundo conhecido como Midgard, trazendo informações ao deus Odin.
Os corvos são aves do grupo dos pássaros canoros, mas não possuem vozes melodiosas. Por outro lado, produzem ruídos como crocitos, grasnidos e gorgulhos. As gralhas são da mesma família dos corvos, assim como os gaios e as pegas. ... Ainda que a maioria seja preta, ainda existem aves em tons de cinza ou mesmo branco.
O corvo-comum (Corvus corax) é um pássaro da família Corvidae, um grande passeriforme encontrado em todo o hemisfério norte e a mais cosmopolita das espécies de corvídeos.
Corvos brancos não são albinos, mas uma espécie separada dos corvos negros. Seus olhos são negros, por isso são classificados como uma outra espécie. ... Os corvos brancos são o orgulho do Arquimeistre Walgrave, e ele deseja ser servido de alimento para eles quando morrer.
Já na Mitologia Nórdica, encontramos o corvo como o companheiro de Odin (Wotan), deus da sabedoria, da poesia, da magia, da guerra e da morte.