1º O Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Sipaer, instituído pelo Decreto nº 69.565, de 19 de novembro de 1971 , tem por objetivo planejar, orientar, coordenar, controlar e executar as atividades de investigação e de prevenção de acidentes aeronáuticos.
Comando da Aeronáutica. Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. CENIPA.
O Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA), instituído pelo Art.
Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi criado em 1971, por meio do Decreto nº 69.565, como órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER).
a preservação de indícios, a desinterdição da pista e levantamento inicial de danos causados a terceiros e de outros dados necessários a processo de investigação.
O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) é a organização responsável pelo controle do espaço aéreo brasileiro, provedora dos serviços de navegação aérea que viabilizam os voos e a ordenação dos fluxos de tráfego aéreo no País.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA – foi criado em 1971, por meio do Decreto nº 69.565, como órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER).
Os Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA) são organizações regionais que realizam a investigação de acidentes e incidentes em respectivas áreas do país.
Missão do CENIPA Promover a prevenção de acidentes aeronáuticos, preservando os recursos humanos e materiais, visando ao progresso da aviação brasileira.
Princípios de Segurança de Vôo (SIPAER) são proposições resultantes da experiência vivida pelos investigadores de acidente aeronáutico ao longo de suas atividades de Segurança de Vôo através de um processo continuo, onde os homens com o mesmo ideal, conscientes e em ação,procuram atingir e garantir seus ideais, dentro ...