O longa-metragem conta a complexa história de Cooper, um piloto da NASA que tem a difícil tarefa de salvar a espécie humana da extinção. Num cenário de catástrofe, o planeta Terra começa a sofrer com crises ambientais sérias. A solução encontrada pela NASA é descobrir outro planeta onde os humanos possam habitar.
Buraco negro rotativo O fortíssimo campo gravitacional do buraco negro produz dilatação do tempo, fenômeno previsto por Einstein na teoria da relatividade geral. Para os astronautas próximos a Gargantua, o tempo passa mais lentamente do que para as pessoas que estão na Terra.
Interstellar é visualmente épico Os efeitos especiais são de tirar o fôlego. Me senti dentro do filme em todas as cenas no espaço. As imagens da Terra, de Saturno, a mágica travessia do wormhole (buraco de minhoca — fica horrível em português) e do buraco negro, as várias dimensões, os planetas, enfim.
Bom, não esperava menos de Interestelar, com o diretor Nolan e esse elenco de peso. É interessante como conseguem ligar a ficção cientifica com o componente humano e emocional. O filme só carece de efeitos visuais, mas no que diz respeito ao enredo, roteiro, atuações, achei tudo ótimo.
De acordo com a teoria da relatividade, conforme um ser humano aproximasse um buraco negro, o tempo passaria a desacelerar para ele. Caso escapasse de ser englobado pelo buraco e retornasse à Terra, apareceria consideravelmente mais jovem do que outras pessoas da sua mesma idade.
Na versão final de Interestelar, o personagem de Matthew McConaughey entra em um buraco negro chamado de Gargantua até chegar na quinta dimensão, onde ele consegue observar eventos anteriores de sua vida, manipular o tempo e entrar em contato com sua filha na Terra.
Atualmente, é possível assistir o filme apenas em serviços de streaming de aluguel. Entre eles, Looke, Google Play e Itunes. Em todos os serviços, você pode alugar o longa por R$7,90. Vale lembrar que, esse filme nunca esteve disponível na Netflix, o que torna a chegada do longa inédita no serviço.
No filme de ficção científica Interstellar, de Christopher Nolan, é-nos apresentado um buraco negro supermaciço, o monstruoso Gargântua, uma espécie de pino cósmico que roda sobre si próprio a toda a velocidade e que, de tão gigante e compacto, tudo atrai e distorce.
Ficção científica DramaAventuraÉpicoMistério Interestelar/Gêneros
2h 49m Interestelar/Duração