A Estrela de Belém, também chamada de Estrela de Natal e Estrela-Guia, revelou o nascimento de Jesus aos Reis Magos e, posteriormente, guiou-os até Belém, segundo a tradição cristã.
Provavelmente sábios astrônomos ou astrólogos, Melquior, Baltasar e Gaspar teriam vindo do oriente guiados por uma estrela para prestar homenagem ao novo rei que nascia e cuja chegada já havia sido anunciada nas profecias.
Estrela de Belém Um belo e raro fenômeno astronômico atingirá seu ápice no próximo dia 21 de dezembro e está sendo comparado à Estrela de Belém, que, segundo o Evangelho de São Mateus, guiou os três reis magos ao local de nascimento de Cristo.
A Ordem da Estrela do Oriente ou Eastern Star é uma entidade paramaçônica de natureza fraterna, instituída pelo Maçom Robert Morris, Grão-Mestre norte-americano, em 1850. Ela é integrada por maçons do sexo masculino e principalmente do sexo feminino.
Conta a história, através do Evangelho segundo Mateus, que quando Jesus nasceu uma estrela anunciou seu nascimento e guiou os três Reis Magos do ocidente até o local onde estava o Menino Jesus, Maria e José.
Estrela de Belém é um fenômeno registrado na tradição cristã que teria marcado o nascimento de Jesus Cristo, indicando aos Três Reis Magos o local exato de onde estaria o prometido Messias.
Como uma luz que brilha na noite, a estrela frequentemente é considerada um símbolo de verdade, do espírito e da esperança. A estrela representa a luz que guia na escuridão e direciona diante do mistério e desconhecido. Quase todas as religiões do mundo se utilizam da simbologia da estrela.
Estrela de Belém é um fenômeno registrado na tradição cristã que teria marcado o nascimento de Jesus Cristo, indicando aos Três Reis Magos o local exato de onde estaria o prometido Messias. ... Pois do Oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo" (Mateus 2:1-2).