A principal diferença entre XHTML e HTML, é que o primeiro é XML válido, enquanto o segundo possui uma sintaxe própria, mas ambos possuem sentido semântico. Para verificar se uma página foi construída corretamente no padrão XHTML, existem diversos validadores, como por exemplo: a W3C disponibiliza um validador online.
Sigla para HyperText Markup Language — Linguagem de Marcação de Hipertexto —, o HTML é o componente base da web.
Aproveitei a ocasião para aplicar XHTML (eXtensible Hypertext Markup Language) no site. Mas, o que isso significa?
HTML é a sigla para Hyper Text Markup Language, ou seja, linguagem de marcação de hipertexto. Ela é utilizada como marcação para desenvolver páginas e documentos eletrônicos para a internet. Isso significa que ela garante a formatação ideal para sites.
O tipo de MIME text/html é a escolha natural para documentos HTML. Quando um navegador recebe um arquivo com esse tipo de MIME assume que a marcação segue a sintaxe HTML e usa um parser HTML para interpretar a marcação. Ao contrário da HTML a XHTML é uma linguagem de marcação baseada na XML.
O XHTML, ou eXtensible Hypertext Markup Language, é uma reformulação da linguagem de marcação HTML baseada em XML. Combina as tags de marcação HTML com regras da XML; este processo de padronização tem em vista a exibição de páginas Web em diversos dispositivos (televisão, palm, celular, etc).
HTML (de HyperText Markup Language) é uma linguagem de marcação de texto através das TAGs, que permite apresentar informações na internet; como links, imagens e o próprio texto. Todas as páginas que você abre são a leitura e a interpretação de um arquivo que contém esse código HTML.
Criada pelo britânico Tim Berners-Lee, o acrônimo HTML significa HiperText Markup Language, traduzindo ao português: Linguagem de Marcação de Hipertexto. O HTML é o componente básico da web, ele permite inserir o conteúdo e estabelecer a estrutura básica de um website.
XHTML (Extensible Hypertext Markup Language) é uma linguagem de marcação baseada em XML escrita para substituir o HTML. ... É aí que entra o XHTML. Para construir uma página em XHTML você deverá seguir os padrões da W3C, padronizando os códigos e tornando mais fácil sua validação e a legibilidade.
Um documento HTML válido precisa seguir obrigatoriamente a estrutura composta pelas tags , e e a instrução . ... Um documento HTML inválido é carregado pelo navegador, porém em um "modo de compatibilidade", vamos entender melhor sobre isto logo mais.