O termo natureza morta nada mais é do que uma tradução incorreta da palavra original. Em Holandês, o termo utilizado para denominar o estilo é 'stilleven', algo como natureza quieta ou natureza imóvel, fazendo referência ao repouso dos objetos e a ausência de movimento, e não à morte.
No século XVII a natureza-morta era considerada de menor importância (em relação às pinturas históricas, mitológicas e religiosas) e tinha um menor preço no mercado. Era vista como pintura apenas decorativa e, mesmo nos lares dos Países Baixos mais humildes, ocupava os cômodos de menor importância.
Este tipo de pintura clássica utiliza certos elementos tais como frutas, utensílios de cozinha, flores, porcelanas, livros e tudo aquilo que faz parte do cotidiano, geralmente arranjados em uma mesa. ... Merecem destaque os retratos de amigos, as paisagens de Ouro Preto e natureza morta representando vasos de flores.
Só para se ter uma ideia, as primeiras obras de natureza morta datam do século XV A.C e foram expressas pelos egípcios, que pintavam elementos desse estilo em tumbas e cemitérios, e exploravam a temática do cotidiano em suas paredes.
Natureza-morta: faz a representação de objetos mortos, que não possuem vida. Surgiu no século XVI e desde então tomou proporções cada dia maiores. Podem ser exemplos de obras um vaso de flores, um animal morto e uma fruteira contendo várias frutas.
Jean-Siméon Chardin (16) é o grande pintor francês de naturezas-mortas e obras de gênero.
Natureza-morta é um tipo de pintura e fotografia em que se veem objetos inanimados, como frutas, louças, instrumentos musicais, flores, livros, taças de vidro, garrafas, jarras de metal, porcelanas, dentre outros objetos. Se refere à arte de pintar, desenhar, fotografar composições deste gênero.
Jean-Siméon Chardin (16) é o grande pintor francês de naturezas-mortas e obras de gênero.
Na paisagem as Naturezas-Mortas entram em relação, porém de maneira que não seja possível perceber a sua totalidade do espaço, uma vez que ele se torna infinito.
Explicação: fotografia e algo que nos vemos através da imagem da câmera do nosso aparelho. paisagem e a extensão de território que o olhar alcança num lance de vista. e a natureza morta e um gênero de pintura em que se representam coisas ou seres inanimados.